quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

2/



Mansidão 

O preço da Paz   
O preço de uma vida Mansa 



Decidir pela Mansidão é fazer um pacto e um acordo com a Caminhada com nosso Deus eternamente. 

Decidir pela Paz, pelo ministério da Mansidão dentro do Interior é um desafio grandioso,  diante de Deus
Para Deus, a Paz que Ele espera que tenhamos, não se compara ao que se vive ou sente nessa vida, não está relativo aos acontecimentos bons ou ruins do dia a dia 

A paz que Deus deseja oferecer e aplicar em nosso coração, trata –se de: 

 Momento de resultado 

Resultado de formação, fruto de formação Interior


Por essa razão Jesus diferenciou no esclarecimento de paz 

“ Deixo – vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” Jo 14.27 

Fruto de comunhão entre o que a Palavra de Deus Jeová nos falou e o resultado em que aplicamos ela

Vamos juntos analisar 

1.     Quais as atitudes que tomamos mediante a Paz de Deus em nós? 
2.     Como lutamos pela Paz de Deus realmente enraizada no nosso coração?
3.     Queremos a base da Paz?
4.     Queremos a raiz da Paz?
5.     Queremos pagar o preço por ela?


Muitas vezes queremos paz, mas não aceitamos dentro de nós, o caminho da sua construção e as exigências das essências realmente, em que ela se estabelecerá.
A Paz de Deus, vai alem da nossa decisão de não entrar em guerra interna ou externa
A Paz de Deus, é uma aliança de compromisso interior com Deus, onde Ele tem liberdade de nos dar a Paz do modo que seja estabelecida na verdadeira essência.





O Preço da Paz : Obediência 




Como seres humanos podemos nos esforçarmos muito para termos a paz, e tudo será em vão e inútil se a obediência não estiver enraizada em primeiro lugar 
E o caminho para a paz realmente significa o tratar de Deus, para filtrar o estreitamento da Obediência à sua palavra
As Escrituras Sagradas nos diz:  



“ muita Paz tem os que amam a tua lei e para eles não há tropeço”
Salmos 119.165

Que bom saber que na nossa vida, Deus tirará todo o tropeço! Que Ele nos conduzirá em segurança! Ninguém deseja viver inseguro e enganado!

Qual a causa da essência dos tropeços que podem porventura surgir? 

A Falta do efeito da Obediência à Palavra de Deus Jeová
Em ausência de Obediência não se gera a Paz de Deus. Uma paz falsificada tenta imperar, mas a genuína paz não se estabelece nas entranhas do Ser, quando este pode estar sem obediência. 

Por essa razão que o inimigo luta tanto,  para não obedecermos
Por que? 
Para não confessarmos que estamos obedecendo, para não demonstrarmos como testemunhas nossos atos de obediência


Por que? 

Porque ele sabe que a obediência, testificada, demonstrada e comprovada, vai sempre produzir paz. O Inimigo sabe que o Mundo é capaz de receber o Amor de Deus, ser receptivo a Deus a ponto de tornar se obediente e testemunha da mais profunda verdade e alem disso receber todo o cuidado, promessa e a maior Paz que vem do próprio Trono de Deus, fazendo que toda a Humanidade tenha o resultado da Paz nas três esferas da existência, Espiritual, Emocional e Material. Por essa razão inimigo segue lutando para que a desobediência permaneça. A Paz seja roubada no direito do ser humano e sem Paz o mundo se destrói, seguindo em suas declarações de desobediência. 


Outra passagem relativa entre obediência

obras de obediência que testificam, paz e vitória diante de insegurança, tropeços, confusão e engano, que porventura possam surgir.



“ Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos ( unidade,)

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração credes que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (amor que gera obediência)

Visto que com o coração se crê para a justiça, ( obediência ) e com a boca se faz confissão para a salvação

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido” ( sem tropeços ) 
 Rm 10. 8 a 11


Visto que com o coração se crê para a justiça, ( obediência )


A Palavra de Deus enviada, vem para produzir no Homem: fé e está fé existe para a: justiça
Deus criou o crer, Deus nos deu o dom da Fé, gerou a Fé, para chegarmos à obediência
Só pode ter a Genuína Fé, quem tem o desejo absoluto de Obedecer ( aos olhos de Deus )
Se crê para Obedecer – essa é finalidade da Fé para Deus dada aos Homens


Deus acredita no Homem,
Por essa razão enviou o seu filho, sendo ainda pecadores, mas o fruto de resultado da verdadeira Paz, depende dos que obedecem 


muita Paz tem
os que amam a tua lei”
Salmos 119.165



Deus não olha o exterior, Deus analisa a Beleza Interior, o grau de influencia da Obediência



“ Mas a Beleza interior, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo
que é Precioso diante de Deus ”
I Pedro 3.4



https://www.youtube.com/watch?v=gvlp8pZXlqM



Nenhum comentário:

Postar um comentário